É tão engraçado que quando mais amadurecemos mais sentimos faltas de vínculos com o passado e dai surge a necessidade de termos amigos...
Nunca imaginei que fosse tão difícil encontrar um verdadeiro..
Entretanto quando encontramos um...ele sempre será fiel e verdadeiro. Será que a pessoa que poderei contar tantos nas alegrias, como nas triztezas.
Por isso brindo a todos aqueles que estaram cmg nos momentos de felicidades e infelicidades e por todo o resto.
Agradeço aos meus verdadeiros amigos.
segunda-feira, 20 de abril de 2009
sábado, 11 de abril de 2009
Se pudesse estar em outro lugar, onde seria?
Eu estaria bem longe daqui... Muito longe mesmo. Seria um lugar onde as pessoas fossem diferentes, a verdade não seria a exceção e todas as pessoas seriam boas umas com as outras.
Não existiria fome, guerras, falsidades, isso mesmo todos seriam confiáveis e não precisaríamos gastar horas e dinheiro fazendo terapia ou indo ao analista, pois não teríamos tristeza por estarmos nesse mundo, onde nada é como se quer.
Todos os amigos seriam os mais sinceros de todos. A minha família seria a mais perfeita e seu namorado não seria um completo idiota.
Ninguém iria trabalhar 12 horas por dia e teríamos tempo para brincar com os nossos filhos e ver como eles cresceram e se tornaram pessoas maravilhosas, mas que nunca vamos perceber, por que sempre estamos preocupados em pagar contas e como não temos a vida que queremos, mas quando estivermos no fim da vida vamos lembrar de tudo que deixamos de viver. Pena que o tempo não volta e muitas coisas que deixamos de fazer não possui segunda chance. Seu filho só vai se formar uma vez no colegial e a valsa de 15 anos da sua filha será só uma vez na vida.
Bem vindo ao meu mundo dos sonhos... Onde tudo seria como nós idealizamos. O mundo da felicidade completa, o mundo para onde eu queria ir, é lá que eu quero estar, mas não tem como, afinal ele não existe.
Então vou continuar vivendo por aqui e fazendo meu melhor. Pois não sou do tipo que desisto facilmente. A perfeição não existe, infelizmente não. Nem todos os amigos que vou fazer pela vida serão verdadeiros, nem todas as palavras que eu escutar serão honestas e a minha família nem sempre estará aqui quando eu precisar, por mais que essa fosse a sua obrigação. A terapeuta e o analista continuarão ganhando meu dinheiro para que naquelas horas eu possa fingir que alguma coisa dita por eles irá fazer algum sentido e com isso fazer com que eu me sinta melhor, mas sinceramente nada muda.
Bem vindo ao mundo real...
domingo, 5 de abril de 2009
Tempo!
O que fazemos com o nosso tempo? Quantas horas por dia vc tira para conversar com vc mesmos? Quantas horas vc passa com seus amigos ou sua família?
Nesse mundo de hoje estamos tão habituados a ficar sem tempo que nunca paramos para pensar quantas coisas estamos deixando de viver. Geralmente passamos a semana inteira enrolados com faculdade, estágios, empregos, escolas que nos esquecemos de olhar o pôr ou nascer do sol, esquecemos de dizer “bom dia, “boa tarde” ou “boa noite”. E quando chega o tão esperado fim de semana estamos sempre tão atarefados que nem sabemos por onde começar e ficamos sábados e domingos tristes e angustiados pq não iremos cumprir com todas as nossas obrigações. É assim que vc quer levar o resto da sua vida?
Cadê a felicidade nisso tudo? Cade o viver cada momento como se fosse único?
Não estou dizendo que devemos deixar as tarefas de lado, claro que não. Sonho muito em ser uma grande profissional na minha área de museologia e sei que para isso tenho que me empenhar e estudar muito, mas isso não quer dizer que eu deixe de viver a minha vida, deixe de ir ao cinema, ou mesmo de fikar meia-hora do meu dia pensando besteiras ou falando besteiras com uma amiga ou com a minha irmã. Temos que saber dividir o nosso tempo, a nossa vida.
Quero ter plena certeza que quando minha vida chegar ao fim eu vive pelo menos 25% dela já estou muito feliz.
Pq sempre arranjamos tempo para reclamar ou ficar triste?...Pq não pegamos metade desse tempo para elogiar uma pessoa ou para fikar perto de alguém que amamos?
A questão não quanto tempo temos, afinal todos temos 24 horas e cada um escolhe o que quer fazer... Ninguém tem mais ou menos no saldo da vida...a questão toda é oq eu vc vai fazer com esse tempo... Ou melhor, como vc pretende dividir o seu tempo?
Eu ainda não descobri por completo, mas acredite depois que comecei a pensar nisso vejo que certos problemas do cotidiano podem ser resolvidos muito facilmente. Então, quando vc estiver num momento muito complicado, estressante que não tiver uma solução em vista PARE! Isso mesmo pare uma hora e fique sem fazer nada. Tome um copo d’água. Sente-se e relaxe, logo em seguida vc vai estar muito melhor.
Pratique ser alguém tranqüilo e feliz. Pode não ser nada ruim.
Assinar:
Postagens (Atom)